28

Direito de defesa...

Deixarei aqui uma mensagem em respeito às pessoas que conhecem e confiam no meu trabalho.
Em respeito àquelas pessoas que me conhecem de verdade e que não ficam me julgando sem saber como eu sou ,porque julgar os outros é fácil, difícil é reconhecer o que essa pessoa realmente quiz dizer ou fazer.
Os concursos que eu já fiz foram com o simples intuito de mostrar o trabalho maravilhoso que todas nós fazemos,em todo o canto do Brasil e fora dele. E mostrar mais do que isso, que essa história de achar que talento é exclusividade não existe. Pra mim pelo menos não. Muitas pessoas me perguntam porque eu faço os concursos e fico divulgando o trabalho dos outros no meu blog. Pra que eu faço isso? Pra mostrar que não importa quantas façam a mesma coisa, cada um tem seu espaço e ninguém tira o que é da gente. Acho isso importante de mostrar já que vemos muitas pessoas "disputando" a unhas e dentes um talento que muitas tem e de sobra.
Mas mais uma vez me decepcionei e acabei decepcionando muitas pessoas. Pessoas que com carinho me mandaram email apoiando a minha decisão de retirar o Concurso de Natal do ar.
Gente, eu não tenho obrigação nenhuma em fazer esses concursos, faço porque adoro ver a brincadeira de todo mundo empolgado mandando suas fotos, pedindo votos...dando valor ao trabalho exposto...e não me importa quem vai ganhar pois acho que todas são vencedoras porque fizeram sua arte virar realidade. Dessa forma, não tenho motivo nenhum pra fraudar ou tentar ajudar alguém a ganhar.
Mas nem todo mundo pensa da mesma forma. Uma pessoa que estava participando me enviou email reclamando que outra participante estaria roubando e alterando os votos pelo Mozilla. Fui verificar e realmente o número de votos estava muito alto e em relação aos concursos anteriores, estava muito estranho o número de votos,era demais mesmo. Depois algumas participantes também me avisaram isso,além de outros problemas com questões de servidor do blog. Como a maioria das meninas estavam reclamando que não estavam conseguindo votar pela enquete e também sobre a possível fraude, eu resolvi ser justa e passar a votação pra comentários. E eu modero os comentários porque muitas clientes deixam seus emails aqui pedindo orçamentos e existem pessoas que ficam catando esses emails e tentando roubar clientes , por isso modero os comentários. Mas não teria porque não postar os comentários. Por que não postaria?
E nesses mesmos comentários haviam vários votando na mesma pessoa a quem as meninas se referiam sobre a "possível fraude" votando nela mas com nome anônimo. O que me deu mais certeza de que essa pessoa estaria realmente com intenções não muito legais.Além do que, a maioria aceitou e compreendeu o porquê da mudança.O fato de essa pessoa,na qual estavam desconfiando ter se encomodado,me dá mais ainda a desconfiança da possível votação alterada.Mas como não tenho provas, fica somente a dúvida se foi ou não...mas isso não vem ao caso.
Essa pessoa me mandou um email e eu respondi o que disse acima. E como o verdadeiro sentido do concurso,pelo menos a verdadeira intenção que eu sempre tive neles foi perdida, eu não vi mais razão pra continuar. Então retirei o concurso e mandei um email pedindo desculpas a todas as participantes,sendo que a maioria me respondeu em solidariedade à minha atitude.
Já tinha ficado muito chateada com o concurso anterior,porque era pra qualquer tipo de arte, não era só pra eva...não disse que seria assim,mas uma pessoa se incomodou com a peça de biscuit porque ela estava ganhando e reclamou pedindo que eu retirasse. Mas eu não tirei porque o concurso não era só de eva. Poxa, eu faço as regras do concurso e se ele é pra mostrar que não podemos excluir as artistas,porque eu iria excluir o trabalho de biscuit? Novamente alguém conseguiu manchar o meu concurso. E se bem me lembro foi a mesma pessoa que tenta agora me derrubar e fazer campanha contra mim.
Mas eu só vou dizer que não precisa fazer campanha não,pois quem não vai mais fazer concursos sou eu. Se era isso que ela queria,parabéns, você conseguiu. Não vou mais fazer concursos,mas não por causa dessa pessoa e sim porque não quero me encomodar mais com isso.
Meninas, desculpem mais uma vez por esse tipo de problema,mas vou repetir aqui as palavras de uma grande amiga, artesã de mão cheia que todas vocês conhecem,que me mandou um email dizendo que eu não devo dar bola pra essas coisas,que devo tocar a vida pra frente porque pedras no nosso caminho sempre terão, o que realmente importa é se teremos capacidade de superar esses obstáculos.
Não é estrelismo não,porque quem me conhece de verdade sabe que cada palavra escrita aqui é verdadeira, não choradeira...não vou mudar meu perfil não,porque essa aqui sou eu e não acho justo ter que mudar por só querer fazer as coisas de forma correta e atender a todos com carinho e imparcialidade. Até de barraqueira me chamaram, logo eu...eu que odeio fofocas, que fujo delas mas parece que as pessoas sentem algum prazer incontrolável em tentar me prejudicar dessa forma. Por que essas pessoas não fazem como eu e como a maioria de nós,que vive só trabalhando,que corre atrás,se esforça, batalha e não fica tentando se promover às custas de tentar derrubar ou manchar a imagem dos outros?
Em respeito a quem gosta do meu trabalho,me acompanha e sabe do meu caráter eu deixei aqui registrado o meu direito de defesa em relação aos comentários que andam fazendo na internet. Acho que vocês mereciam uma explicação.
Não quero mais ter que ficar postando mensagem sobre esse tipo de situação e por isso eu peço a quem tentou, tenta ou ainda tentará me prejudicar de alguma forma:
" EU CONFIO QUE POR ALGUMA RAZÃO EU RECEBI,ASSIM COMO MUITAS DE NÓS, O DIREITO A TER UM TALENTO PRA ALGUMA COISA E ESSE TALENTO NÃO SE RESUME AO ARTESANTO. MINHA ÚNICA OBRIGAÇÃO É USAR DESSE TALENTO PRA FAZER O MELHOR QUE PUDER PRA MINHA VIDA E PRA VIDA DO MEU PRÓXIMO. E ASSIM EU TRABALHO PRA CONTINUAR SENDO MERECEDORA DISSO. E ACREDITO QUE O MEREÇA,ASSIM COMO MUITAS PESSOAS ACREDITAM TAMBÉM. NÃO PASSEM SEUS DIAS TENTANDO FAZER COM QUE EU ACREDITE O CONTRÁRIO...TENTANDO FAZER COM QUE EU ME CANSE E DESISTA, PORQUE TALVEZ PENSE QUE DESSA FORMA VOCÊ CONSEGUIRÁ OBTER ALGUM TIPO DE VANTAGEM...PORQUE SE EU DESISTIR, SEMPRE VIRÁ OUTRA E OUTRA COM O MESMO OU UM TALENTO MAIOR QUE O MEU ,ASSIM COMO JÁ EXISTEM MUITAS,E VOCÊ VAI APENAS PASSAR SUA VIDA TENTANDO DERRUBAR ESSAS PESSOAS AO INVÉS DE PROMOVER O SEU TRABALHO POR ELE MESMO. MAS EU NÃO VOU DESISTIR. SAIBA QUE TUDO ISSO SÓ ME DÁ MAIS FORÇA PRA CONTINUAR...PRA SEGUIR EM FRENTE E PRA ACREDITAR CADA DIA MAIS EM MIM E PRA FAZER VALER O MERECIMENTO QUE TIVE . NÃO FOI POR ACASO QUE TUDO ISSO ACONTECEU, POIS SERVIU DE EXPERIÊNCIA PRA SABER QUE NEM TODO MUNDO ME PROCURA PORQUE GOSTA DO QUE FAÇO OU DE MIM. DAQUI PRA FRENTE VOU DAR MUUUIIITO MAIS ATENÇÃO A QUEM REALMENTE FAZ ARTE PELA ARTE...POR AMOR À ELA E NÃO PRA SE SENTIR MELHOR DO QUE OS OUTROS. "
Não sou melhor e nem pior que ninguém, se hoje sou mais conhecida,quem fez essa fama foram vocês que prestigiam dia após dia o meu trabalho,não fui eu. E sou muito grata por isso, MUITO MESMO. Mas nunca esqueci de quem eu sou ou de onde vim,quem precisou da minha ajuda um dia, sabe muito bem disso...até mesmo essa pessoa que está fazendo campanha já fez muitos comentários me elogiando e admirando meu trabalho. Toda a essência do que digo,do que faço e da minha arte são puramente eu. Quem me conhece sabe...agora se alguém não consegue ver assim e tenta fazer com que pareça o contrário,o que posso fazer além de me defender?...Se o maior homem do mundo não foi compreendido por todos ,quem sou eu pra querer ser!
Desculpem mais uma vez essa conversa toda,mas assim como ela se achou no direito de postar campanha contra mim, me achei no direito de me defender. E ainda digo: me deixe trabalhar e mostrar minha arte em paz...chega de fazerem confusão em cima do meu nome.
Poxa, é só isso que eu quero, que não me envolvam nas suas confusões. Quero poder continuar dividindo com todas a paixão que tenho pela arte e pelo eva,sem ter de ficar com medo da próxima encrenca que vão me meter.
Muito obrigada pelo apoio às meninas que me acompanham sempre.
E se deixei a desejar,desculpem.Apenas quis fazer o que achei melhor. Se o concurso não estava do agrado de todas, achei melhor então tirar do ar pra não me encomodar e pra não chatear vocês...se soubesse que ia dar tanto problema, não teria nem começado. Mas que sirva de lição. Esse foi o último,não precisa fazer campanha contra pois não terá mais.Não depois dessa confusão toda. E que fique claro, confusão de algumas. A maioria compreendeu e são à essas que fica meu carinho e meu agradecimento por terem compreendido minhas intenções.
E a quem continuará me acompanhando, pra evitar esse tipo de situação,estarei postando no meu blog somente meus trabalhos, vocês podem me mandar email que continuarei respondendo e auxiliando como sempre o fiz.
A inveja machuca...a incompreensão dói,mas eu sou forte e vou superar isso com a ajuda de vocês.
Obrigada.
Karine

28 comentários:

PrisArt's

Isso ai força na peruca..bjs

**Mari**

Nossa Karine, faz pouco tempo que entrei no mundo da arte e não imaginei que teria tanta confusão, imagino como deve estar triste com tudo isso, pois eu tb amooo EVA e é estraho ver pessoas distruindo felicidades por besteira!!! Mas Deus sabe o que faz espero que toda essa fase passe!!! Boa sorte muito sucesso pra vc (mais...rs) e parabéns pelo seu lindo trabalho...Bjus

Vera Lúcia Colombo

Parabéns!
Agora sim! Mais uma coisa em sua defesa: o Mozilla é um sistema não muito simples, nem todas pessoas o conhecem. É utilizado como sistema básico de hackers, a molecada usa muito para desvendar aqueles jogos intrincados de computador pela internet. Já por este detalhe, aquela moça não estava agindo correto. E as pessoas simples, que postaram seus trabalhos na esperança de receber seus moldes que tantam admiram? Será que todas elas tem acesso à computadores como ela?
Você não acha, que isto por si só, não é democrático?
Você deveria ter mantido o concurso e banido ela, muita, mas muita gente mesmo teria lhe apoiado.
Não dê valor às críticas vazias. Dê valor ao seu trabalho é o que importa.
Me perdoe se não me fiz entender no início.
Você não mereceu os meus maus modos. Fiquei chateada e muitas pessoas também com as más intenções daquela Cibele.
Continue com seus concursos, com regras bem pensadas e bem definidas. Quem aceitá-las participa, quem não aceitá-las que vá fazer outra coisa.
Mais uma vez peço humildes desculpas, e continuarei, como sempre admirando seu trabalho, pois para mim é sempre uma inspiração.

Bom Natal e Feliz Ano Novo para você e todos os seus.

Vera Colombo

Janaina Maia

fico triste, pois acompanho vc e seu trabalho, embora tenhamos um pequeno desentendimento,q espero ter sido superado....admiro sua coragem e determinação....concordo q ficou chato com algumas concorrentes, mas o ideal do concorso foi manchado pela dúvida e isso não traz nenhum benefício, mesmo à aquela que o ganhe....
pelo apenas q desconsidere os impencilhos, pois a vida é assim e não conseguimos agradar a todos sempre...
conte comigo sempre....
bjo muito carinhoso...
Jana Maia

Crys Silva

Vim aqui só pra deixar meu beijinho carinhoso e dizer que amamos o que vc faz!
Pois faz com amor!

anabela marques de Portugal

é isso aí mulher...luta pelo que é seu..o seu talento( que deixa que lhe diga é magnifico)
e desde ja digo que adoro o seu trabalho...e nao sou brasileira ... sou do outro lado do atlantico...e o seu trabalho aqui olhe que vale muito, pelo menos para mim...
esqueça comentario de quem nao consegue ser tao talentosa como voce...o seu talento é inigualavel...continue em frente e parabens pelo seu trabalho que mais uma vez digo que é magnifico

Anônimo

ola acompanho seu trabalho a pouco tempo mas me sinto na liberdade e intimidade de dizer que vc é uma pessoa cujo dom Deus preparou e deu a voce pq sabia que voce seria capaz de faze-lo com muita responsabilidade, nao de importancia a tais fulana, mas se ate Cristo teve impecilios em seus caminhos quem somos nós para nao ter tbem ... adoro vc fique com Deus se puder me mande um email que quero ver se vc leu este recado nao so meu mas de todos q te admiram... mktmi007@yahoo.com.br ah meu nome é Michelli Bjus fique com o cara la de cima que ele sabe o que faz...

Joci

Oi amore, fico muito triste em saber que ainda existem pessosa que sentem prazer em querer derrubar alguem tão talentosa e querida como vc. Estou sempre acompanhando teu trabalho e sei que és batalhadora, por isso não deixe este tipo de infantilidade lhe abater, siga com teus projetos e ignore estas pessos que tentam te derrubar, elas não vão conseguir. lembre-se, sempre que alguem tenta nos derrubar, voltamos com muito mais força. bjkas

Ateliê Andréia Neves

Apoiamos e acreditamos em Você querida!!!!!!
Bola pra frente|!!!!!"
Bjim

Chele

Olá Krika, é isso ai bola pra frente!!!
Seus trabalhos são lindos, maravilhosos são uma inspiração para iniciantes na arte do EVA como eu!
Que Papai dos céus continue te abençoando hoje e sempre, amém!!
Bjoks e pipoks!!!

Lena Cabral

POxa Karine ... é lamentável que isso tenha ocorrido ! Achei super válida sua intenção , um grande estímulo para todas as artesãs inclusive para as que como eu já estão fazendo isso há algum tempo ! Infelizmente pagam todas por causa de criaturas que não sei o que vieram fazer neste mundo , mas boa coisa não é !
Eu de todo coração te apóio , como já te disse amo seu trabalho , já comprei apostilas com você e vou comprar sempre que eu precisar porque aqui ninguém é melhor de que ninguém , todas nós sempre temos muito mais o que aprender , alias estamos neste mundo para isso mesmo aprender ! Esqueça isso amiga , siga em frente !
beijão ... feliz natal !!!!!!!!!!!!

Anônimo

Não esquenta a justiça tarda mais não falha, DEUS esta com você.

Nubiartes

AMIGA TU É DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ E O RESTO É RESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTO,CIBELE?QUEM É CIBELE?NEM SABIA QUE ESSA FULANA EXISTIA,TOCA A TUA VIDA E DEIXA QUE OS INVEJOSOS CHUPEM O DEDO.TE ADMIRO DE MONTÃO BEIJOSSSSSSSSSSSSS!

Anônimo

Oi Flor,
acompanhei essa história do início, e posso resumir essa confusão com TRÊS simples palavras: INVEJA, CONFUSÃO E MALDADE.
Existem pessoas que se incomodam com o sucesso dos outros, pois são incapazes de promoverem o próprio sucesso. E como não conseguem tal intento,se sentem no direito de fazer a maior confusão na vida de quem, com muito esforço e trabalho está conseguindo caminhar. Dái se designa a MALDADE , pois uma pessoa que tanto quer denegrir a imagem de alguém, só pode ter MALDADE no coração, gostar de CONFUSÃO e ser muito INVEJOSA !!!
Conheço vc karine, somente pela net, vc sabe disso. AAAAAMOOOOOOO SEU TRABALHO, SUA COMPETÊNCIA E SUA GENEROSIDADE !!!
Gostaria de ter mais tempo de me dedicar ao artesanato,e sei que me sairia muito bem. Mas nem por isso vou ficar com despeito do que os verdadeiros profissionais dessa área fazem.
Mas fique certa de uma coisa, estarei sempre lhe prestigiando e rezando para que Deus abra muitas portas para vc.

CONTINUE NA SUA CAMINHADA, POIS VC É UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE EM MINHA VIDA.

Márcia (chulezinho do seu sapato)

aqui aparecerá como anônimo, não possuo blog.

ADRIANA SPECALSKI

OI KARINE VIM AKI SÓ PRA TE DEIXAR O MEU APOI, E DIZER QUE ADOOOOOOOOORO SUA ARTE VISITO SEU BLOG DIARIAMENTE ,E SEMPRE QUE POSSO COMPRO SUAS APOSTILAS. QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ, FELIZ NATAL!!!!!!
TE ADIMIRO MUITO!!!

Betania Oliveira

Oi tb vim te "fazer" um carinho Deus está ao nosso lado sempre e sabe das nossas intenções e assim como Ele as pessoas que gostam de nós tb. Seu trabalho é extraordinario!!!!!! E o que importa é que essas amolações passam e as coisas positivas ficam. Td de bom....Bjus
Estarei na oficina de BH firme e forte p aprender c vc e c a Cris essas coisas lindas.

Karina Moreira

Parabéns por tudo que você faz. Mas infelismente tem pessoas que não dão conta de fazer nada e sentem inveja. Assim preferem tentar destruir um trabalho bacana como o su. Mas saiba que o bem sempre é maior e vence! Bola pra frente mesmo, vencedores sempre encontram perdedores revoltados pelo caminho. Continue brilhando, vc batalhou e venceu! Mérito seu. Bjuxx, obrigada por td.

Petit Poá handmade

Ai Krika, que coisa mais chata...liga não Krika, veja só pelos comentários acima dá pra ver que se existe uma pessoa maldosa existem muitas mais bondosas e é como diz aquela música, levata,sacode a poeira e dá a volta por cima... e esta volta por cima é de salto alto tá.
Continue fazendo seus lindos trabalhos e que Deus esteja sempre com vc.Bjs

Andréa Jobim Passos

Oi Karine, essa é a 2a vez que vejo vc com estes problemas, mas não liga não porque seus trabalhos são lindos, muito bem feitos e incomodam demais os "sem talento".
Bjocas e força e FÉ em DEUS. Um axé especial dessa sua fã de Salvador....

Ana Paula Merigo

Olá Krika, que confusão!!! Concordo com um comentário acima: no meio do artesanato anda uma palavrinha chata mas que não nos deixa em paz: a INVEJA. Seus trabalhos são lindos e dignos de muitos aplausos. Continue firme e bola para frente. Feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de realizações! Você merece.

Abraços
Ana Paula

Monka

Krika, aqui em Minas tem um ditado assim: "a inveja é uma m......" Não dê atenção a pessoas pequenas como essa! Você é muito maior do que isso! Não deixe de fazer o que você tiver vontade em seu blog e com suas regras! Você tem o apoio de muuuuuuuuuuuuitas pessoas que admiram você e seu trabalho! Um grande beijo, e dias 9 e 10 de janeiro irei conhecê-la no curso que a Crys está organizando aqui em BH. Mônica

By Mary arte e Beleza

Krika seus trabalhos são lindos vc me deu oportunidade de ter um trabalho e me tirar da depresão foi com sua arte que estou me reerguendo parabens por tudo que vc já fez e fara, seu trabalho são nota 1000
vc é uma pessoa abençoada e nao merece este tipo de coisas

vi esta frase que combina muito com a fulaninha que fez vc se sentir trite
por alguns instantes

"A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia." (Cícero)

Unknown

Krika, só agora fiquei sabendo dessa confusão toda, fiquei sem computador em casa.
Olha eu partcipei do concurso e e achei muito correto da sua parte cancelá-lo, pois não teria mais clima.
Não liga pra inveja não, vc é muito superior a tudo isso!
Beijos!!!

Ivaneide Moreira

Olá krika, sou de Brasília e faço arte há alguns anos, mas só agora incentivada por uma amiga Sheila Rocha é que tomei coragem e criei um blog, e infelizmente em tão pouco tempo já recebo comentários que sou obrigada a desprezar. Liga não boba talento é coisa que o Papai do céu nos da e só ele pode tirar. Creia, ame e siga em frente, Deus esteja sempre contigo. Ateliê Ivaneide Moreira.

Angel Artesanato

Nossa achei ridicula toda essa história, pois entrei a pouco tempo no mundo das artes, e fiquei chocada com tal situação. Mais vai em frente sou sua fã nº1, acho q vc é a rainha do e.v.a, suas peças são maravilhosas. Isso foi apenas inveja , pois mesmo eu q estou fazendo tais bonecas, não consigo, fazer nem chagar as seus pés. Parabéns , suas peças são perfeitas, não tenho inveja nenhuma e continua arrasando. Abraços.

Anônimo

pensei q essas coisas aonteciam só no munudo do biscuit mais vejo q em qualquer tipo de artesanato quando fazemos sucesso tentam puxar nosso tapete, não pense q é so com vc. e fogo. seu trabalho é demais não pode parar o concurso pois é isso q o inimigo quer. entristecer nosso coração, mais seja abençoada em nome de jesus e somente creia bjs te admiro.e ja es conhecida e muito no mundo do eva. bjs

Anônimo

Oi Karine, é uma pena mas a felicidade está sempre incomodando quem não a tem de verdade, que triste isso, parabéns, continue com o seu
trabalho que é lindo e maravilhoso. "Quando estiver caminhando, não pare para colher as flores que estão ao seu redor, pois elas continuarão brilhando por todo o teu caminho" Márcia-sc

Pra Dedeu Artesanatos

Oi Krika,
nossinhoraaaaa eu tb num conseguia votar...era por isso então, rsrs.
Andei pela net e vi umas críticas, mas deu pra notar que eram de pura inveja.
Eu aprendi a fazer as fofuchas com vc, comprei a minha apostila de fofuxa formanda e fui a luta, através dela consegui fazer outras aqui em casa, inventando...até plaquinha hehe.
E vc me deu a maior força, quando tive dúvidas e te liguei vc explicou com a maior calma e deu tudo certo.
Sei que essas coisas que andam acontecendo machucam muito a alma, pois vc não tem maldade, portanto vou colocá-lanas minhas preces aqui, vai ajudar um cadim.
Fica com Deus e não dê bola pra reservas, enquanto eles assistem o jogo vc faz os gols.
beijocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Professora e apaixonada por
arte! Este blog foi criado em
2008 quando me apaixonei pela
Arte em E.V.A. 3D e pelas
minhas Krikuchas, hoje este
blog é a expressão maior do
amor que tenho pela arte e
por tudo aquilo que faço.
Sejam bem-vindos à Krika EVArts
Onde a arte é feita com amor!