20

ONDE TUDO COMEÇOU...







Certo dia, precisava fazer um trabalho com meus alunos...procurava por um anjo que queria fazer com alguns retalhos de eva que tinha a muito tempo sem utilidade em casa.Pesquisando na Internet,encontrei um anjo de madeira,no qual tirei os moldes pela fotinho...


Fiz este e outros trabalhos com eles,porque adoraram.


Não consegui me contentar com isso...e comecei a pesquisar na net...


Fui até uma lojinha perto de casa comprar alguns materiais e lá vi uma bonequinha bem simples,feita de eva.


Me apaixonei!


Tinha noção de que era uma bolinha de isopor,mas aí a velha dúvida: como encapar a bendita bola com eva???



Procurei na net e ninguém ensinava.Na verdade encontrei pouca coisa.

Fui até uma loja que tem cursos por aqui vi uma boneca e um boneco de macacão e fiquei doida...queria fazer...mas não tinha grana...o curso era fora do meu orçamento,pois estava desempregada,cheia de dívidas e em depressão me achando uma inútil dentro de casa só limpando,lavando,passando...não que eu ache que quem só faz isso seja uma inútil,pelo amor de Deus,não distorçam o que tô dizendo!...eu tava me sentindo assim...só isso!


Pedi a lista de materiais do curso,porque ia pedir dinheiro emprestado pra tentar fazer o curso...na lista estava escrito assim: BONECA DE EVA TERMOFORMADA e um dos ítens era VELA PRA AQUECER O EVA.

Plim!!!

Na hora capitei a mensagem e fui de novo pra net.Descobri através do site da Seller que podia aquecer o eva com ferro...e aí o bichinho do eva me mordeu...e pegou em cheio!


Quando fiz minha primeira bonequinha e vi que ficou igual à da loja...nossa!...eu chorei!Sério...hehehehe...


E está aí a primeira!





Não me contentei e saí fazendo outra...e outra...depois outra....

Vendia pras minhas amigas e nem sabia o que era molde.Fazia todas as peças na hora.



Me apaixonei...e fui fazendo...



Fiz um monte de coisas e participei da minha primeira feirinha,numa festa de São João dos escoteiros do bairro,conseguido pela minha irmã borboleta Graziela,que sempre me ampara e que sempre me incentiva.


Vendi só esta plaquinha...mais nada!


Fiquei frustada,mas meu marido dizia sempre que o negócio eram as bonecas.

Aí fiz um Orkut por pedido de uma amiga.


E fui fuçando...fuçando...e de tanto futricar encontrei umas bonecas de uma menina que achei lindas...e ela me mandou um monte de moldes com todo carinho e sem pedir nada em troca.Nem acreditei...Muitas nunca fiz até hoje,mas foi com esses moldes que aprendi a fazer meus moldes.Comecei a fazer moldes pra poder mandar pra ela e retribuir a generosidade.


Amiga Emili querida, você estará sempre dentro do meu coração...e sabe que pode contar comigo sempre que precisar.Nunca vou esquecer de você!


Eu e a Emili...




Aí futricando nos amigos dela...encontrei outra menina que fazia umas bonecas maravilhosas e fiquei doida...copiei tooooodas as fotos do álbum dela!!! E comecei a encher o saco dela.Ficava toda envergonhada em pedir coisas e perguntar...mas ela nunca se encomodou...sempre me ajudou.Um dia eu vi na foto do perfil dela algo que hoje posso dizer que mudou a minha vida: uma foto de uma boneca borboleta!


Enlouqueci...xonei...fiquei doida meeeesmo!


Louca de vergonha,perguntei sobre a boneca porque sou louca por borboletas.Ela falou do curso e eu novamente não tinha grana pra fazer.Agradeci e sabe o que ela me disse??? Que ia fazer um passo a passo e ia me ensinar a fazer a boneca. Não acreditei...como uma pessoa num mundo como de hoje podia fazer isso??? Tá,esperei,mas confesso que achava que ela nunca ia mandar...demorou...demorou ...e não me aguentei...perguntei pra ela se tinha feito o passo a passo...


E ela me mandou...sem cobrar nada...sem pedir nada em troca...chorei de novo!!!



Fiz a boneca pelas instruções dela...tá aí como ficou...
Eu a coloquei em cima da minha cômoda e não conseguia dormir de noite só olhando pra ela!




Essa é a pessoa quem me mandou...Aline Vargas...minha amiga gêmea!




Duas malucas,amantes do eva, com as costas cheias de tatuagens de borboletas e muitas outras coincidências na vida...por acaso??? Jamais...



Amiga do meu coração,nem tenho palavras pra expressar o tamanho do carinho e do amor que tenho por você...mais do que o e.v.a. possa significar em nossas vidas...mais do que as pessoas possam compreender e até pensar...eu com todas as letras AMO VOCÊ AMIGA...


Você com um pequeno gesto foi capaz de transformar minha realidade...e não parou por aí...pois quando tínhamos todos os motivos do mundo pra nos tornarmos rivais,nos tornamos amigas gêmeas. E quero deixar aqui registrado pro mundo inteiro ver que você sempre estará em meu coração,em minha vida,em minhas preces...digam o que disserem...pensem o que pensarem...sempre serei grata a você!

OBRIGADA!

Aí...amadas...quem disse que parei...


No outro dia,me sentei e fiz...e fiz...e saiu mais três bonecas...A sexy, a havaiana e a de natal!E depois uma lista com mais de 50 modelos que nem consegui fazer tudo ainda !!!




Pra conhecer as meninas nós marcamos uma aula.Mas a Aline não pôde ir e acabei conhecendo só a Emili e a professora,uma criatura amada que adoro e admiro muito...fã mesmo!!!



Pat Pacheco...fora de série.





Uma florzinha amada...De um talento imenso ...percursora do eva modelado!Eram dela os primeiros bonecos que vi na loja.



Depois veio o blog...e dá-lhe bonecas!!!hehehehehehe...



Aí tive a oportunidade máxima com meu trabalho de conhecer pessoas maravilhosas que admirava demais quando comecei e que hoje fazem parte da minha vida...Pessoas que eu tenho cd's com os trabalhos delas porque amava e não acreditava ser possível fazer aquelas coisas com eva!




Querida e amada,CAREN ARAÚJO...







E minha AMIGA com letras maiúsculas da primeira até a última, KATIA BARBOSA...que sempre me mostra que tudo é possível e que Deus está sempre do nosso lado...a gente é que precisa acreditar.




E muitas outras...muitas mesmo...todas vocês que agora estão lendo minha história nesse pequeno ano de vida de Krika EVArts.



Muitas não conheço...outras tantas já tive a felicidade de conviver e conhecer...Muitas ainda terei o prazer de estar junto.


Amigas virtuais queridas...alunas...clientes...família...todo mundo que apóia e torce por mim de verdade!


Não quero aqui citar nomes porque não quero esquecer de ninguém e depois deixar alguém triste...mas posso dizer...uma grande amiga que vem sempre aqui e que sempre me deixa um recadinho...me dá um selinho ou me manda boas vibrações...VOCÊ!



OBRIGADA.


Não posso dizer mais que isso.


Contem comigo.



Isso aqui não é marketing,nem choradeira...isso aqui é pra mostrar que todo mundo pode mudar a sua realidade ou a realidade de alguém.


Basta acreditar...


Um pequeno gesto pode mudar a vida de alguém pra melhor...


Todo mundo pode...


Pra que invejar alguém?..corra atrás do que é seu e saiba que tudo tem seu tempo pra acontecer,mas você precisa fazer por si mesma...


É possível,acredite!


Sei que não é fácil acreditar...como diz a música: "Olhe onde estou...não é assim tão fácil..."



Fiquem com Deus e que Ele abençoe todas vocês...



Bjokas



Karine Ferrão

20 comentários:

Unknown

Que história maravilhosa!Você é vencedora!Deus é contigo!E é por isso que você é tão doce e generosa com todos.BJs de sua amiga virtual.

carla rejane

oi Krika
Você mudou minha realidade
Atravez de você me inspiro pra fazer minhas bonequinhas, já fiz curso com você, mas as vezes a dificuldade pega, mas bola pra frente.
Que você continue com estas mãos magicas pra cada vez mais poder ensinar coisas lindas, e que DEUS esteja sempre ao seu lado, bjos

Julia Batista

oi amiga ,sou eu de novo,a sua história é linda demais,como tudo foi acontecendo,você nao me conhece,mas eu desejo à você muiiiito sucesso de verdade, seu trabalho é maravilhoso, e sei pelo que li, que vc lutou pra chegar onde está agora.meus parabéns.bjs

Flavinha Lima

Krika, que linda história.
Você é tão generosa quanto esses "anjos" que te auxiliaram no começo do seu trabalho. Mesmo sem te conhecer, tenho mta gratidão e carinho por vc. Obrigada pela boa vontade e disposição.
Que seja o primeiro de mtos aniversários, sempre abençoada por Deus.
Bjinhos!

Anônimo

OLÁ KARINE!!!

SOU GRANDE ADMIRADORA DE SEU TRABALHO...SEMPRE QUE POSSO VISITO SEU BLOG E FICO ENCANTADA COM SEU TRABALHO...ESTAVA LENDO SUA HISTORIA E FIQUEI UM POUCO EMOCIONADA, POIS ME IDENTIFIQUEI COM OQUE VOCE ESTAVA PASSANDO " SE SENTIDO INÚTIL..." SOU DONA DE CASA , MAE DE 3 FILHOS E A 4° ESTA A CAMINHO,E CANSADA COM A ROTINA...ATRAVES DE MINHA CUNHADA CONHECI A ARTE EM E.V.A E ME APAIXONEI...ELA HAVIA FEITO O CURSO DA "BONECA BORBOLETA", COMO EU NAO PODIA FAZER O CURSO ELA ME DEU OS MOLDES E ALGUMAS DICAS...COMECEI A FAZER, A PRIMEIRA NAO FICOU MUITO BEM, SEGUI ENFRENTE E FIZ OUTRA PRA MINHA MENINA,AS AMIGAS GOSTARAM E FORAM FAZENDO ENCOMENDAS, A CADA UMA Q FAÇO ACHO Q ME SAIO MELHOR...ENTAO UMA AMIGA ME PEDIU Q EU FIZESSE UM MENINO, DISSE Q SIM MAS FIQUEI APAVORADA POR NAO TER OS MOLDES...ME QUEBREI UM POUCO MAS CONSEGUI ,FIQUEI APAIXONADA PELO MEU PRIMEIRO MENINO...
E É ISSO SOU INICIANTE NA ARTE, TENHO PESQUISADO NA NET.ALGUMAS DICAS Q POSSO APROVEITAR EM MEUS TRABALHOS...GOSTARIA DE SER MAIS UMA AMIGA SUA E TROCAR IDEAS COM VC. SOU DE ENCRUZILHADA DO SUL-RS, TENHO ORKUT "ANA PAULA PAIVA" LA TENHO POSTADO ALGUMAS FOTOS DE BONECAS QUE TENHO FEITO VOU TE MANDAR UM CONVITE.
DESDE JÁ AGRADEÇO POR SUA ATENÇÃO.
COM CARINHO PAULA.

Olímpia Bezerra

Achei tão lindo o seu depoimento. Fiquei emocionada com toda a sua alegria e dedicação. Suas bonecas são lindas e maravilhosas! Com toda a sua força, acho que vou criar coragem e fazer umas também...elas são muito foooofaaaaass!!!
Beijinhos no coracão!
Deus ilumine mais o seus passos!
Olímpia♥

Anônimo

Parabens... vc merece...
Marcia

Anônimo

Oi Sapatinho...
Parabéns... Que venham + 99 nivers...
Lindo seu depoimento... só vem a acrescentar tudo o que eu já conhecia de vc através de seus trabalhos...Agora dá para entender de onde vem a sua generosidade quando vc posta em seu blog algum molde maravilhoso... sem pedir nada em troca... Eu, assim como vc me lembro co também comecei a me apaixonar por essa arte... Estava na net procurando um trabalho para fazer com meus alunos e quando de repente me deparei com um blog... me deixou maravilhada, com tanta beleza e perfeiçao... Então vi um menino magrelo segurando um cachorrinho e nele vi meu sobrinho Gabriel segurando seu cachorro...e o molde... estava incluido... Só que eu não sabia nem por onde começar... e vc... vc foi tão paciente comigo...Obrigada amada por tanta paciência...
Vc me ajudou muito... doou moldes... me vendeu moldes... me deu um presente...
Agora dá para entender a sua generosidade...
Quem recebe algo, sempre terá algo para dar em troca...
OBRIGADA PAPAI DO CÉU POR TER INVENTADO ESTA MOÇA... ELA E 10!!!
Eu ainda não sei se vou fazer desta arte a minha profissão,pois todos os trabalhos que faço, ou fico com ele, ou dou para as minhas filhas, ou ainda dou de presente...kkkkkkk
Mas de uma coisa tenho certeza... vou continuar sendo sua eterna aprendiz...
PARABÉNS... VOCÊ MERECE TODO O SUCESSO...

Ass: Chulezinho ( márcia )

Eliane

Olha, amiga, Deus dá talentos a quem realmente merece, e você é uma delas. Você fez comigo exatamente como essa amigas fizeram contigo, deu o molde sem cobrar e pedir nada em troca. è é assim que começa a lei do retorno, dar sem pensar no que vai receber, como Cristo nos ensinou. Por isso tanto sucesso, que com certeza vai crescer cada vez mais, pois és uma pessoa mais q abençoada, és guiada por um Deus do impossível. Bjos

♥ Izis Tatiana ♥

Poxa Krika,é uma história e tanto,fiquei emocionada.
Estou começando e tbm encontrei um anjo como amiga,me mandou alguns moldes e fiz. Então apartir desse dia resolvi q era de E.V.A q minha vida seria escrita,a continuação dela,claro.
Amo tudo o q vc faz,é muito delicado.Pelos trabalhos percebo q vc ama o q faz.
Q DEus ilumine cada vez mais e muita luz na tua vida!!
Bjs!!
Izis Tatiana

BELLCRIS

oi ,que história linda ,que Deus continue a te abençoar !

Artes da Betinha

Uma historia realmente linda e verdadeira...
continue assim ...
vc é uma pessoa abençoada...sempre nos ajudando...
Mto obrigada por tudo viu?
bjokas
Jesus te abençoe...
suas artes são um Luxooooooooooooooooo!!!

Anônimo

É Krika, sua história é linda, mas vejo que vc faz exatamente as mesmas coisas que fizeram com vc conosco, iniciantes em artes em eva... e nos deixa apaixonadas pela arte...
Vc é gentil, amável, sempre disposta a ajudar, enfim tudo de bom!
Obrigada pelas dicas e pela nova amizade, ainda nos vemos em Curitiba!
bjão
Debora

Unknown

Krika, fiquei muito feliz ao ler sua trajetória no mundo do EVA; já trabalho com esse material a algum tempo, mas com bonecas 3D comecei agora. Assim como você tentei fazer a primeira só no olhar e não consegui sair da cabeça..rsrs
Depois, uma amiga também me mandou o molde e o passo-a-passo de uma boneca e enlouqueci. Tive que fazer na mesma hora;hoje tenho uma única boneca que adoro muito (tive alguns problemas na execução,mas mesmo assim ficou linda). Vendo a sua história acredito muito mais na minha. Espero um dia alcançar o nível do seu trabalho. Parabéns e beijo de sua conterrânea aqui do sul.

Unknown

Faz quase um ano que descobrir as bonecas fofuchas e desde esse dia não parei de pesquisar sobre elas(sempre q tenho TEMPO)mas nada consegui,apenas fotos,que ainda me deixam + apaixonada e curiosa.E graças a Deus te achei,lendo sua historia,pensei sera que encontrei a pessoa certa.meu nome é Regina Feijão,tenho 33 anos,sou casada,tenho 2 filhas e quem me conheci costuma dizer que sou uma pessoa que adora aprender,adoro arte e culinaria,moro em Santarém,uma cidade que fica no Pará(não se preocupe que aqui não tem índio),ESPERO QUE ME AJUDE,MAS SE NÃO DER obrigado pela atenção.

Midiahn

Minina li a sua histonha com a fofucha... kkkk parecia comigo.. a diferença que qdo vi pela primeira vez na net fiquei doidinha para comprar o material no outro dia e fazer logo uma (e igual a vc não consegui durmir)virei a noite dobrei o dia e so durmi no outro dia depois de 10 prontas sem curso...bjin ( E suas fofuchas são lindas)

Patrícia DuArte

Oi Karine!
Descobri seu blog há dois dias e desde então fiquei apaixonada pelo seu trabalho...E agora mais ainda lendo sua história...
Que Deus continue te abençoando cada dia mais. Parabéns pelo talento e pela generosidade de compartilhar o que sabe.
Abraço!

Unknown

fiquei muito tocada com sua historia,porque se parece com a minha.obrigada pelo incentivo,nunca vou esquece

Unknown

fique emocionada com sua historia,se parece com a minha.estou começando agora e sua historia e um incentivo para não desistir,obrigada voce mim ajudou muito.

Unknown

Nossa Krika...como nao se emocionar com uma historia assim?
Uma realidade de muitas mulheres...onde nós erramos e aprendemos com nossos erros... E qdo Nada parece facil de repente aparecem pessoas tao BOAS para nos dar forca...
Hoje descobri que meu sexto sentido nunca me enganou...rsrs
Em Seus trabalhos existe beleza...simplicidade...genialidade ...maas acima de tudo amor ao qe faz!!
Obrigada vc mudou meu dia!!

Professora e apaixonada por
arte! Este blog foi criado em
2008 quando me apaixonei pela
Arte em E.V.A. 3D e pelas
minhas Krikuchas, hoje este
blog é a expressão maior do
amor que tenho pela arte e
por tudo aquilo que faço.
Sejam bem-vindos à Krika EVArts
Onde a arte é feita com amor!