27

Incovenientes da vida...

Olá meninas que acompanham meu blog e meu trabalho,
venho aqui deixar bem claro um incoveniente que aconteceu...
Eu fiz a krikucha deitadinha e me reclamaram créditos dizendo que a minha boneca não é exclusiva...
Os comentários deixados no meu blog foram assim:
1º - Linda mesmo a boneca... bem parecida com a de uma amiga que postou no dia 08 de janeiro... Veja no link dela.http://www.flickr.com/photos/30004112@N08/3181076818/
MINHA BONECA É BEM DIFERENTE DESTA.OS DETALHES E O TEMA SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES.EU FIZ TUDO NA HORA.
2º - OI amiga, vc faz trabalhos maravilhos, acho que não precisa copiar trabalhos de ninguém e dizer que é CRIAÇÃO EXCLUSIVA SUA, sei que vc conhece a pagina do FLICKR e sei que vc viu minhas fofuxas lá, viste também que a minha fofuxa deitada foi postada no dia 08/01/2009, engraçado sua fofuxa ser exclusiva e postada depois da minha,
3º - Oi amiga, sei que vc faz trabalhos maravilhosos, mas copiar trabalhos dos outros e dizer que é sua criatividade EXCLUSIVA HAHAHAHAHAHA é dimais não achas? Sei que vc conhece ao a pagia FLICKR sei também que viste minha boneca lá. Sei que vc viu minhas fofuxas, de uma olhadinha na minha fofuxa deitda,a postagem dela é do dia 08/01/2009 BEIJOKS
ACHO QUE NÃO ERA NECESSÁRIO TUDO ISSO.PODIA SIMPLESMENTE TER ME FALADO E EU ESCLARECIA O QUE ACONTECEU.MAS FOI COLOCADA UMA ENQUETE NO FLICKR E DEPOIS ME FOI DITO ALGO...E EU FIQUEI SABENDO POR TERCEIROS QUE VIRAM A ENQUETE E ME AVISARAM.
SERIA CORRETO?
SINCERAMENTE NÃO ME INTERESSA SE É CERTO OU NÃO.APENAS QUERO DEIXAR AQUI UM ESCLARECIMENTO DO QUE ACONTECEU,PRA QUE NÃO GEREM DÚVIDAS POSTERIORES.E TAMBÉM PORQUE ESTA MESMA PESSOA TEM POSTADAS VÁRIAS BONECAS FEITAS POR ELA COM OS MEUS MODELOS E IDÉIAS E NUNCA RECLAMEI E NEM QUERO CRÉDITOS.NEM DELA E NEM DE NINGUÉM.
E EU NÃO COLOCO "DEUS NO MEIO",MAS ELE SIM É O RESPONSÁVEL POR EU TER HOJE O TALENTO QUE TENHO SIM.AFINAL FOI ELE QUEM ME PERMITIU TÊ-LO.
4º OI amiga, sabe até queria fazer curso com vc,varias pessoas me indicaram vc depois da Carla Campospara fazer cusro de fofuxas e magrelas, mas fiquei chateada com vc,amiga, e vc sabe que acompanho seu blog. sabe tb que a foto de minha fofuxa está lá e sei que vc à copiou, amiga! Mas na vida tudo se copia né, mas dizer que foi criação propiae exclusiva e os créditos são de DEUS é um pouco demais não achas?AMIGA.Quero te dar um conselho na proxima vez que quizeres publicar algo queseja exclusividade sua FAÇA vc mesmo amiga,e não copie de ninguém e não coloque deus no meio de suas converças tá amiga. Ha tem mai uma coisa se vc quer posso te vender molde minha querida tenho varias exclusividades EX:FOFUXAS EMILIABETHY BOOPMORANGUINHO BABYMORANGUINHO ANTIGA ( BEM DIFERENTE DA SUA)PASTORHELLO KITTYPUCAETC....DE uma olhadinha AMIGA
RESPOSTA DO E-MAIL:
MERI,

não vou entrar no mérito deste assunto.Estou acostumada a lidar com este tipo de situação.
Pra mim finalizou já.

Não quero seus moldes pois tenho os meus.Assim como o da minha boneca que eu mesma criei sem ajuda nenhuma dos seus moldes.

não quero ser e não sou grosseira com as pessoas e não vou ficar aqui respondendo grosserias.Se vc acha que tem razão...quem sou eu pra dizer que não...sua cabeça é seu guia e a minha tá descansada.
Só penso que não era preciso tanta estrela pra uma coisa tão desnecessária.

Obrigada.
MINHA RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS FOI ESSA:
Oi ,
Olhe pra sua fofucha e olhe pra minha...são completamente diferentes...
Vc tem várias fofuchas iguais as minhas e nunca pedi e nem quero créditos.
A minha é exclusiva sim,mas nos moldes e detalhes...não copiei a sua...criei a minha!
Foi nisto que me referi quanto á exclusividade.Se interpretou de outra forma,paciência.mas não foi com essa intenção que escrevi no meu blog.E mais uma coisa: a sua não foi a primeira que eu vi.Já tinha visto outras na net e uma magrela da (NÃO VOU CITAR O NOME AQUI POR SER PÚBLICO),que achei lindas e fiquei louca de vontade de fazer uma tbém.Só agora que vc postou é que resolvi tbém fazer por ter achado a sua linda.
Se for pra reclamar créditos,onde estariam os meus não é?
Achei isso muito desnecessário...mas se achou isso importante...
Já mudei o comentário,ok?
Espero que esteja satisfeita.
E mais uma coisa: não leve isso tão a sério,porque isso acontece muito e com todas nós,não só com vc.
Obrigada
NO FLICKR FICOU MEU COMENTÁRIO:
Primeiramente, queria dizer que NUNCA foi e nem é do meu feitio ficar achando que sou melhor do que ninguém pra "passar alguém pra trás" ou criar algum mal-estar como este.Estou deveras chateada.Mais chateada porque não foi me dado o direito de defesa,já que já foi publicado aqui esta enquete,sem sequer ter sido comunicada ou que alguém tenha entrado em contato comigo pra falar alguma coisa. Eu faria isso,mas não foi o que foi feito comigo.Soube por terceiros.As peças que usei na boneca que fiz eu criei na hora que estava fazendo a boneca,não usei partes de ninguém.Usei partes de outras fofuchas que eu já tinha criado e fui criando outras.Minha boneca,Mery, é bem diferente da sua,tem outro tema,outro modelo...e não usei o seu molde.Eu sempre quiz fazer uma assim,SEMPRE.Já tinha visto a sua sim e foi ela que me inspirou a dar um jeito de fazer a boneca que sempre quis e ainda não tinha feito...quando digo 'EXCLUSIVIDADE",meu amor, não é na criação,porque eu e somente eu inventei essa boneca...claro que não...mas porque finalmente consegui fazer uma fofucha em que todas as partes dela foram feitas somente por mim,não usei moldes de ninguém...só os que fiz na hora.Me admiro até de pessoas que me conhecem acharem que logo eu quero "roubar" idéias de alguém...eu que sofro muita perseguição de pessoas que acham que o mundo é exclusivo delas...pessoas que acham que todo mundo deve "direitos" quando o talento e o sol nasce pra todas...Se fosse por isso,cobraria direitos de todas que fizeram bonecas com o mesmo tema que eu e postaram depois...e muitas com os meus moldes.
Flor,confesso que estou muito magoada...de verdade...Entendo que deves ter ficado chateada,mas não foi a minha intenção fazer o que deixou parecer aqui.Eu ajudo todo mundo...seja quem for...muitas vezes as pessoas querem comprar apostilas e não tem grana eu dou de graça.Eu sou assim...Nunca,repito de coração,nunca eu faria o mesmo com alguém que venho passando em relação à perseguição por causa de direitos autorais.Nunca esperava isso...mas é a vida ...acontece..fazer o quê?Só vou te pedir uma única coisa: da próxima vez,fala comigo primeiro...não tenta manchar a minha imagem e o meu trabalho perante as pessoas que o acompanham,sem me dar pelo menos o direito de defesa...fiquei sabendo disso por terceiros e vc há de concordar que isso não é legal.Se fosse ao contrário,vc se sentiria bem?Acredito que não.
Ficarei imensamente feliz se pudermos resolver isso e acabar com este incoveniente.Senão acho que vou ter que mudar minha atitude e começar a cobrar direitos pelas minhas bonecas tbém como a maioria faz.E não quero isso...portanto espero que isso tenha sido resolvido aqui e não se prolongue...
E se te faz feliz e deixa teu coração mais tranquilo...vou colocar um linck na minha postagem com direitos á vc....mas como inspiração pra que fizesse a boneca que sempre quis fazer...porque eu não usei e nem pedi moldes teus...Eu criei na hora...a minha boneca é bem diferente...e isso sim é exclusivo meu.Isso eu coloquei somente pra aquelas pessoas que vivem dizendo que "NÓS TODAS",não somente eu ...não temos talento somos meras copiadoras...como não acho isso justo...porque somos arteiras talentosas sim...fiz esse comentário.
Espero que aqui tenha finalizado esta enquete.
Obrigada.Se quiser conversar,meu e-mail é
karine.krika@hotmail.com,meus fones (51) 3365.9838/9322.1113.Ou me passa seu fone que gostaria muito de conversar, que acho que é o mais correto.
PORQUE POSTEI AQUI NO BLOG?
PORQUE RESPEITO TODAS QUE ACOMPANHAM E ADMIRAM MEU TRABALHO E NÃO ACHO JUSTO MANCHAREM A MINHA IMAGEM E A IMAGEM DO MEU TRABALHO POR UMA COISA DESSA.
HOJE MESMO DESCOBRI QUE TEM GENTE POSTANDO FOTOS MINHAS E OS MEUS MOLDES E DIZENDO QUE SÃO DELA...POIS É...O QUE EU FIZ?
ME REPORTEI Á PESSOA E SIMPLESMENTE PEDI QUE ELA POSTASSE O TRABALHO DELA E NÃO O MEU.NÃO PRECISANDO COLOCAR CRÉDITOS E NEM NADA DISSO,POIS ACHO BESTEIRA. E PORQUE ACHO QUE SE ELA COMPROU O MOLDE É DELA.MAS ACHO QUE O CERTO É A GENTE POSTAR O NOSSO TRABALHO MESMO QUE ELE TENHA SIDO CRIADO (CRIADO DE VERDADE) POR OUTRA PESSOA.REPRODUZIR O MESMO TRABALHO E POSTAR A FOTO DO QUE A GENTE FEZ É UMA COISA,PEGAR FOTOS DOS TRABALHOS DOS OUTROS É OUTRA.
SABEM DE VERDADE O QUE É EXCLUSIVO PRA MIM?
NADA! POIS NA VIDA NADA SE CRIA,TUDO SE COPIA!
A EXCLUSIVIDADE ESTÁ NO ATO DE BUSCAR UMA IDÉIA E CRIAR ALGO DO SEU JEITO.
PORQUE SE 100 PESSOAS PEGAREM A MESMA IDÉIA E CRIAREM ALGO,SERÃO 100 COISAS DIFERENTES...NENHUMA SAIRÁ IGUAL.
E ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA QUE VI ASSIM DEITADINHA.
JÁ TINHA VISTO UMA NA NET E NO CURSO QUE FIZ NA LINNA A PROFESSORA TINHA UMA MAGRELA DEITADINHA QUE ACHEI LINDA E PENSEI EM FAZER A FOFUCHA.
QUERO AQUI FINALIZAR ESSE MAL ENTENDIDO...E ENCERRAR MESMO ESSA QUESTÃO.
FIQUEI MUITO CHATEADA E EM HONRA A QUEM ADMIRA MEU TRABALHO E ME CONHECE DE VERDADE,DEIXO AQUI ESTE ESCLARECIMENTO.
NÃO PRECISO E NEM QUERO PASSAR NINGUÉM PRA TRÁS POIS TENHO MINHA PRÓPRIA CAPACIDADE DE CRIAR E REPRODUZIR.
E MUITO MAIS QUE ISSO: DE COMPARILHAR.
COMPARTILHAR É MINHA MISSÃO.NÃO SOMOS NADA SOZINHOS.
POIS DEUS ME EMPRESTOU UM DOM E UM DIA TEREI QUE DEVOLVER ESTE TALENTO A ELE.
PORTANTO PRECISO USÁ-LO COM SABEDORIA.
OBRIGADA A TODAS.
BJOKAS

27 comentários:

Fabíola Fachetti

KRIKA...
Não ligue para esses comentários maldosos, que só querem nos deixar pra baixo!!!! Eu amo o seu trabalho e sou apaixonada por suas bonecas!!! E SÃO TODAS SUAS PORQUE VOCÊ QUE FEZ, A FOTO É SUA, DA SUA BONECA.... BJS

Krikolândia by Krika EVArts

Bigadu flor,

é bom saber que tem gente que sabe realmente quem sou.

Bjos e bigaduuuuuuuuu miga querida!

Aline Vargas

EU TE AMOOOOOOOOOOOOOO E SEI QUE NUNCA FARIA ISSO PARA TENTAR SE PROMOVER A BASE DE UM TRABALHO DOS OUTROS... TU NAO PRECISA DISSO!!!
TE AMO

Bruna Mariana Vaz

acho que o mais importante é sua consciência tranquila, por que DOM ninguém pode fala o contrário, pois é notável que vc tem.
Adoro seu trabalho e quando crescer quero ser igual à você.

bjinhuxxx

continue com o seu trabalho e deixa as pessoas que querem te impedir de crescer pra lá, e quanto a sua postagem vc fez o que ela queria IBOPE para o FLICKR dela.

Anônimo

KARINE NAO FIQUE TRISTE SEU TRABALHO E LINDO,E TEM MUITO VALOR. O TEMA E BEM DIFERENTE E A BONECA TAMBEM. VOCE CONSEGUE PASSAR POR ESSA ADIVERSIDADE CONHECO SEU CARATER LEMBRA DO MOLDE TROCADO E VOCE MANDOU O CERTO E EU ACABEI GANHANDO UM MOLDE A MAIS UM BEIJO ANA PAULA DO PARANA.

Unknown

Oi Krika!!

Primeiramente quero parabenizar o seu trabalho, são maravilhosas as krikuchas. e realmente, a SUA boneca não tem nada a ver com a da outra: pernas, detalhe na cabeça, mãos... Seu trabalho é maravilhoso, não devendo se abalar com " intrigas da oposição " .. um abraço

Anônimo

nao de ouvidos para esse tipo de comentarios seus trabalhos sao lindos vc tem um dom maravilhoso e com certeza foi DEUS quem deu pra vc parabens pelo trabalho amo seu blog visito todos os dias e me apaixono por ele toda vez abraços

Suely Bortolotti

Ei Krika! Não fica chateada com esse fato não amiga! Seu talento é algo incontestável e eu, como seguidora do seu blog e sua aluna sou testemunha disso. Infelizmente existem pessoas que não sabem entender o que é criatividade nata e inspiração natural. Beijokas e parabéns pelo lindo trabalho! Aliás, por mais um lindo trabalho de muitos que ainda virão.

Anônimo

Krika querida relaxa, com certeza está bem diferente a sua da dela, a única coisa igual é que estão deitadas.
Continue seu trabalho, é difícil fazer sucesso sem encomodar né?
Bjs!!!

Anônimo

Olá minha linda!
É sempre lamentável quando vejo estes tipos de comentários na net, principalmente no meio do artesanato. Desagradável demais!
Engraçado que as pessoas patenteam a marca delas, vendem os tais moldes e quando alguém faz ..tem que dizer que são das ditas cujas. Aliás querem até mandar no nosso dinheiro,pq se comprou vai usar do modo que quiser!! É infeliz demaisssssss....eu fico revoltada e chateada ao mesmo tempo.

Querida..vc é um talento e sua estrela brilha, mesmo com estes impecilhos acontecendo.
Eu que não dependo de artes pra viver ...fico só observando a que nível as pessoas chegam por causa de um trabalho, uma peça. Se não querem que copiem, tirem da net, guardem em casa, embaixo do colchão uai!
Vc está no seu direito de resposta e acredito no que disse. Apoio!

Mas não deixa isso te afetar mais do que foi, basta! Lança fora e bola pra frente!! Vamos aos lançamentos de fofuxas EXCLUSIVAS!!! uhuhuhuhuh
DEUS É FIEL!!!

bjksssssse ótimo dia!!

Fernanda

Oi Krika! Conheci seu blog há alguns dias e me apaixonei por tudo o que vi aqui.
Vc é muito talentosa!!!
Te dou os parabéns pelo seu trabalho maravilhoso e por vc prestar esse esclarecimento a quem admira seu trabalho.
Continue usando esse dom que Deus te deu e nem dê bola pra quem tem inveja do trabalho que vc faz.
Gostaria de saber se vc ensina a fazer essas krikuchas e quanto custa.
Beijos
Fernanda

Fernanda Alves

Oi Krika!!
olha.. não de bola para isso não!! vc é mto talentosa e vc sabe mto bem disso..
vc sabe, quanto mais nos destacamos, mais querem nos derrubar..

P.S.: Obrigado por me inspirar!!
beijocas!!

Unknown

Krika

Não liga não, voce sabe que tem talento e muito.
Suas bonecas são lindissimasssssssssssssss, e a sua da de 10 a 0.
Beijos e não liga não ta?

Unknown

oi!! diante de tudo que li,
tenho um recado para você amiga
" EU CONFIAREI ...MESMO QUE O PREÇO SEJA ALTO ... EU CONFIAREI ...SIM
CONTE COMIGO TUA AMIGA ADELAIDE

Unknown
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown

OI! DEPOIS DE TUDO QUE LI
TENHO UM RECADO PARA VOCÊ:
" EU CONFIAREI...SIM
" EU CONFIAREI...SIM
MESMO QUE O PREÇO SEJA ALTO
"EU CONFIAREI...
ESTOU CONTIGO AMIGA
TUA ADE

Anônimo

Krika... fiquei indignada com as coisas que li a teu respeito!! Que coisa mais desagradavel menina!!!

Ainda bem que as pessoas sabem a pessoa maravilhosa que tu e' e com certeza, aquelas que realmente admiram teu trabalho, vao saber que isso nao passa de pura inveja..

Engraçado e' as pessoas nao olharem para seus proprios umbigos.. cobrarem algo de alguem quando elas proprias estao "devendo".. como aconteeu com essa pessoa, postou foto de fofuxa feita com teu molde, criaçao EXCLUSIVA tua e sequer te deus os creditos... e depois se acha no direito de cobrar algo?? me poupeeee amore....

Se tu tivesse feito identica a dela, tudo bem.. mas nesse caso, sendo totalmente diferente, sem o minimo de semelhança... ahhh nao... nao admito essas cobranças descabidas!!
A convivencia com outras pessoas do ramo que tem a mesma atitude devem prejudicar a mente fraca dessas coitadas!!!

Mas lindinha.. o que eu queria te dizer e' que TEU TALENTO E' ESPETACULAR!!! Tu e a minha mana se superam cada vez mais com seus lindos trabalhos... se deixar abalar por intriga da oposiçao?? NUNCAAAAAAAAAAA.... VCS SAO MUITO MELHORES E SUPERIORES QUE ISSO AMOR!!!!

Continua com esse teu trabalho lindo... com essa tua humildade.. trabalhando pq gosta.. que assim tu vai cada vez mais longe!!!

Apesar de muitooo pouco te conhecer, ja te adoro e admiro pelo simples fato de ser uma grande amiga da minha gemea, e por ver todo o carinho que vcs tem uma pela outra!!!

Fica com Deus amada... e nao te deixa abalar nunca por coisas tao pequenas!!!

Beijos enormes... Vivi (Gemea da Lininha!!!)

Adri

Krika
Não se deixe abalar por tão pouco...nada neste mundo é cópia, ainda mais se tratando de artesanato, pois sabemos que mesmo fazendo duas peças de uma boneca com os mesmos moldes elas nunca sairão iguais que dirá então por mãos direferentes....Cada um tem um estilo próprio e ÚNICO neste mundo.
E outra...a tua krikucha deitada está mil vezs mais linda. Continue este trabalho maravilhoso e aproveite os dons de criar e produzir com as ricas mãos que Deus lhe deu. Um grande beijo...Adri do Baú de Letras.

Wesley Cunha Paiva

hauaha
nao ligue pra isso, aqui em minas costumamos chamar isso de dor de cutuvelo...
Já q ela acha as bonecas dela tao perfeitas, devia prestar mais atenção na hora de fazer ja q me deu a impressao q a boneca dela tem os dedos no calcanhar, rsrsr
da uma olhadinha la, qdo vc deita e dobra as pernas seus dedos vao pra traz a nao pra frente.

abraço


Faine

Wesley Cunha Paiva

aaa e nao se esqueça q a fofuxa q fiz pra sua logomarca foi feita bem antes de 08 de janeiro e ela está deitada, rsrsrsrsrs...
Sera q ela copiou nossa ideia? Sera q ninguem mais podera fazer uma boneca deitada? será q ela patenteou essa posição?

eu hein....


Faine

Niese Tocafundo

Que gente mais egoísta!O que perdem sem a exclusividade???Não compreendo...Só sei que estas bonecas são lindas e eu quero aprender.rsrs e vc é a melhor para me ensinar.Parabéns.Não fique triste com esses acontecimentos,vc tem talento de sobra,amiga!Meu email é niesemello@gmail.com me dá uma resposta por favor.Tenha um lindo e abençoado FDS.bjns

Anônimo

Hola buen dia.
TU HACES LA DIFERENCIA....TU COMPARTES!!!!
En verdad te admiro y me rio de esa gente envidiosa

Anônimo

Krika, gostari de lhe dizer que isso não será a última vez, como eu disse a Mery, sempre vai acontecer...
Quem está com a razão? Interessa? Vai fazer algo de bem ao outros???
Acho que todas nós alás todos nós no Brasil e mindo temos mais coisas a se preocupar e discutir, crise mundial, guerras, mortes....
É tanta coisa que acontece ao nosso redor...
E mais uma coisa como vc mesma disse, se eu te comprar os moldes e fizer ficará diferente, esses dias fiz 3 ponteiras iguais e não sairam iguaizinhas, uam sempre tinha algo de diferente, esse é o trabalho artesanal, nem que queiramso sempre tem um toque diferente, não somos máquinas, ainda bem....
VAMOS SER FELIZES!!!!!! Não deixe nada nem ninguén tirar seu brilho....
Bjinhus de coração.
Elis

Krikolândia by Krika EVArts
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown

Poxa que coisa chata que aconteceu não é mesmo? Mas não ligue, isso é inveja, sentimento que não deve existir entre as pessoas. Fiquei chateada por que sempre acompanhei os trabalhos da Mery, ela é muito talentosa assim como vc não precisava disso, acho que deve haver mais respeito entre nós profissionais da área, tbm trabalho com EVa e copio muitas coisas que vejo na net, adoro principalmente seus trabalhos e da Dione Rosa.
Parabéns pelos trabalhos maravilhosos e espero que não ligue se eu roubar seus modelos pra copiar hehehee.
Beijos!

Anônimo

OI... sabe eu estava olhando o seu blog e achei tudo lindo... e comecei a ler seus esclarecimentos e etc... vc sabe que cada pessoa é única... somos artesãs, e nenhum trabalho se parece com um ou com outro ja que fazemos trabalhos manuais nenhum fica igual a de outro.. em relação a questão de créditos eu acho que nem tem fundamento essa questão se fosse assim.. teriamos que patentiar nosso "invento"... hehehe... e essas pessoas que questionam o crédito ou dizem que estamos "roubando idéias" jamais dariam aulas de artesanato !!! Concorda ? Também sou artesã, tenho carteira registrada no rio grande do sul e brasília e jamais deixei de ensinar meu próximo, por egoísmo ou outra coisa desse tipo... eu te parabenizo e digo que somos únicas... porque somos artesãs....

E esse recado sirva para essas tais pessoas que dizem ser "o o do borogodo " hehehe

ARTE'S DA GRACI

oi amiga
sei o que é isto, estou passando por isto tbem, me falaram tanta coisa que nem acredito que foi uma amiga minha quem disse, eu nao ligo pra essas coisas, e jamais faria um barraco destes por um motivo tao futil, mas posso te dizer uma coisa ISSO É INVEJA, pq ninguem joga pedra numa arvore que nao esteja dando frutos..
bjusss

Professora e apaixonada por
arte! Este blog foi criado em
2008 quando me apaixonei pela
Arte em E.V.A. 3D e pelas
minhas Krikuchas, hoje este
blog é a expressão maior do
amor que tenho pela arte e
por tudo aquilo que faço.
Sejam bem-vindos à Krika EVArts
Onde a arte é feita com amor!